sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

INFORMATIVO DO SIND-UTE SOBRE O SUBSÍDIO

A Sede Estadual do SindUTE -MG publicou um informativo que esclarece  dúvidas sobre a nova política de remuneração dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais .

Leia o Informativo click no link abaixo;

http://www.sindutemg.org.br/pubhtml/informa21-18-jan-2011.php

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Subsídio e o Trabalhador da Educação

A política de remuneração por meio de subsídio,  adotada pelo governo estadual , carece de entendimentos mais aprofundados pela categoria. Ainda está muito mal explicado,  como será a regulementação das 30 horas de trabalho e ainda não está claro de quanto será realmente o aumento salarial tão propagado pelo governador. É importante destacar que o SindUTE está alerta e mobilizado no acompanhamento da implementação dessa nova política.

 A princípio, reafirmamos que o subsídio não é o PSN - Piso Salarial Nacional do Magistério  tão reivindicado e  desejado pela categoria. O que saiu na grande mídia ( Estado de Minas 13/01/2010) exaltando essa nova política de remuneração,  se tratou de falácias voltadas para confundir a categria e a opinião pública,  querendo também, melhorar a imagem do governador. 

Mas, de qualquer forma uma grande parcela da categoria terá reajustes,  que pode ser atrativo hoje, mas, ao longo da carreira, pode se tornar defasado, se a categoria não exigir reajustes salariais anuais,  dentro de  índices que contemplem a recomposição de perdas  dos últimos anos.

O Tabalhador da Educação precisa de estar unido na conquista de seus direitos e na luta para não perder os que foram conquistados ao longo dos anos...

Sandro Carrizo
Coordenador Subsede
Sindute Muriaé

sábado, 15 de janeiro de 2011

SindUTE Muriaé participa de congresso da CNTE.




Com uma delegação de três companheiros,  a Subsede de Muriaé esteve representada no 31º Congresso Nacional da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação realizado em Brasília entre os dias 16 à 19 de janeiro em Brasília.

A participação é importante pois dá oportunidade aos nossos representantes de trazer as tendências para a educação brasileira além de participar da elaboração do plano de lutas para a entidade e suas filiadas. O congresso contou com a presença de 2500 delegados oriundos de todos estados do país.
 
O sindUte-MG,  como entidade filiada,  faz parte da direção nacional da CNTE e participa ativamente dos atos definidos em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores da educação. 

ATITUDE SINDICAL