sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Educação: Governo de Minas e Sind-UTE/MG marcam reunião sobre concurso público


Beatriz Cerqueira (Sind-UTE/MG) e Renata Vilhena (Seplag)
(Foto: Divulgação)
Após cobrança do Sind-UTE/MG foi agendada reunião com as Secretárias de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e de Educação, Vanessa Guimarães, para o dia 24 de agosto, às 10 horas, no Centro Administrativo.
Em pauta assuntos como o edital de concurso para a área da educação e questões pendentes do Termo de Acordo assinado em 25/05/10. Na oportunidade, o Sind-UTE/MG levará todas as demandas que forem levantadas pelas subsedes a respeito da reposição, férias-prêmio, licenças médica e maternidade ocorridas durante ou após a greve de 2010.

O Sindicato encaminhará informativo com as informações após a reunião para todas as subsedes e discutirá as questões no Conselho Geral, previsto para o dia 04 de setembro. O Termo de Acordo contendo obrigações de fazer bilaterais, assinado entre o Governo de Minas Gerais e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG, no dia 25/05/2010, consta em sua Cláusula Quarta (realização de concurso público) o seguinte texto: “4.1 A publicação dos editais para realização de concursos públicos para provimento de cargos da SEE ocorrerá até o final do mês de julho de 2010.”

O Sind-UTE cobrou da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilena, a publicação do edital de concurso público para a Educação. Além da cobrança feita pessoalmente durante reunião realizada no dia 29 de julho, o sindicato também protocolou a solicitação de que sejam tomadas as providências cabíveis para o cumprimento desta Cláusula do Termo de Acordo. O sindicato também cobrou a solução dos problemas enfrentados pelos servidores da educação que querem ter férias-prêmio. No início da próxima semana, o Sind-UTE terá retorno das duas questões.

Fonte: Sind-UTE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL