segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sind-UTE Muriaé tem novo representante no Conselho Municipal de Educação

O sind-UTE  participou no dia 18 de agosto, de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para a definição do novo representante da entidade no CME. A reunião congregou os diversos seguimentos da educação para que os pares de cada seguimento indicassem seus novos representantes.

Nossa participação no Conselho Municipal de Educção é importante pois,  consiste no exercício do controle social sobre as políticas públicas para a educação. O controle social é uma das conquistas da sociedade civil que existe desde a promulgação da Constituição Federal em 1988. Trata-se de  oportunizar à sociedade civil  a prerrogativa de participar das tomadas de decisoões que dizem respeito aos diversos seguimentos públicos.

Nosso novo representante é Ivam Lomeu, professor de história no estado do Rio de Janeiro, Técnico em Educação que trabalha na Superitendência Regional de Educação de Muriaé. É um militante histórico de nosso Sind-UTE, um sujeito comprometido com a categoria  e profundo conhecedor da legislação educacional. Enfim, podemos dizer que nosso seguimento está bem representado na pessoa de Ivan Lomeu. Temos certeza que ele estará nos representando com muita responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL