Foi nesse sábado, 04/09, que aconteceu em Belo Horizonte, o debate dos candidatos ao governo e o Sind-UTE. Como já era esperado, todos os candidatos compareceram e apresentaram suas propostas para a Educação, menos o atual governador Antônio Anastasia. Com a mediação realizada pelas coordenadoras Beatriz Cerqueira e Feliciana, o encontro foi marcado pela seriedade e organização.
Muito discutido por todos os candidatos, foi a péssima relação do atual governador com o funcionalismo público. A busca pela qualidade na educação e a valorização do trabalhador da educação, foram compromissos assumidos pelos candidatos presentes. Todos os candidatos foram aplaudidos e respeitados na exposição de suas ideias. Um dos destaques do debate foi a dupla Hélio Costa e Patrus Ananias. A dupla apresentou suas propostas, com destaque para a promessa de um notebook por aluno e professor, além de valorização e respeito. Outra candidata que despertou empatia com o público foi Vanessa Portugal. Por ser da área, demosntrou profundo conhecimento em educação e gestão pública. Crítica ao extremo em relação ao atual governo também empolgou os presentes.
De Muriaé, esteveram presentes vários representantes que participaram ativamente das atividades realizadas. Como lição ficou a certeza de que: " VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA. Durante o encerramento das atividades a coordenadora estadual, Beatriz Cerqueira, lançou a campanha movida pelo Sind-UTE: DÊ UM BASTA AO CHOQUE DE GESTÃO VOTE EM CANDIDATOS FICHA LIMPA COM A EDUCAÇÃO.
Fotos: Sandro Carrizo
01 - Representantes da subsede Muriaé
02- Beatriz Cerqueira e Feliciana mediando o debate
03- Trabalhadores da Educação presentes
04- Sandra Lúcia e Zelinha- representando Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário