terça-feira, 28 de setembro de 2010

Encontro com a Rede Estadual de Educação de Muriaé




O Sind-UTE / Muriaé recebeu ontem (27/09) a visita da coordenadora geral do Sind-UTE/MG.  O encontro teve como objetivo discutir com a categoria as mudanças que estão acontecendo na estrutura da carreira do Trabalhador da Educação da Rede Estadual de Educação. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da matriz São Paulo e contou com  boa presença de profissionais.

Beatriz Cerqueira esclareceu sobre as opções que o Trabalhador da Educação terá a partir de 2011 quando terá de optar pela nova forma de remuneração ou ficar com a antiga. Terá, ainda, de escolher se continua com a jornada de trabalho com 24 horas ou irá optar para a jornada de 30 horas como está previsto na Lei 18975/2010. Outro assunto que foi muito discutido foi referente a Lei complementar Nº 100, que efetivou milhares de educadores sem garantir aos mesmos, na prerrogativa  da estabilidade. Ficou claro na fala da coordenadora que os servidores efetivados devem fazer o concurso para terem segurança jurídica no cargo.

Com uma fala tranquila e  com muita desenvoltura com os temas debatidos a coordenadora do Sind-UTE demonstrou  estar disposta a rodar o estado  no firme propósito de organizar e mobilizar a categoria para os eventos coletivos da entidade.  Ao final do encontro foi servido um coquetel  onde os presentes confraternizaram a presença da mais importante liderança dos servidores da educação de Minas Gerais. 

Foto 01: Equipe de coordenação do Sind-UTE / Muriaé com Beatriz Cerqueira
Foto 02: Servidores da Educação presentes no encontro
Foto 03: Beatriz Cerqueira - coordenadora Geral Sind-UTE /MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL