terça-feira, 28 de setembro de 2010

Encontro com a Rede Estadual de Educação de Muriaé




O Sind-UTE / Muriaé recebeu ontem (27/09) a visita da coordenadora geral do Sind-UTE/MG.  O encontro teve como objetivo discutir com a categoria as mudanças que estão acontecendo na estrutura da carreira do Trabalhador da Educação da Rede Estadual de Educação. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da matriz São Paulo e contou com  boa presença de profissionais.

Beatriz Cerqueira esclareceu sobre as opções que o Trabalhador da Educação terá a partir de 2011 quando terá de optar pela nova forma de remuneração ou ficar com a antiga. Terá, ainda, de escolher se continua com a jornada de trabalho com 24 horas ou irá optar para a jornada de 30 horas como está previsto na Lei 18975/2010. Outro assunto que foi muito discutido foi referente a Lei complementar Nº 100, que efetivou milhares de educadores sem garantir aos mesmos, na prerrogativa  da estabilidade. Ficou claro na fala da coordenadora que os servidores efetivados devem fazer o concurso para terem segurança jurídica no cargo.

Com uma fala tranquila e  com muita desenvoltura com os temas debatidos a coordenadora do Sind-UTE demonstrou  estar disposta a rodar o estado  no firme propósito de organizar e mobilizar a categoria para os eventos coletivos da entidade.  Ao final do encontro foi servido um coquetel  onde os presentes confraternizaram a presença da mais importante liderança dos servidores da educação de Minas Gerais. 

Foto 01: Equipe de coordenação do Sind-UTE / Muriaé com Beatriz Cerqueira
Foto 02: Servidores da Educação presentes no encontro
Foto 03: Beatriz Cerqueira - coordenadora Geral Sind-UTE /MG

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COORDENADORA GERAL DO SIND-UTE EM MURIAÉ

CONVITE

O Sind-UTE - Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais/subsede Muriaé convida a todos para uma importante plenária com Beatriz Cerqueira- coordenadora Geral do Sind-UTE/MG.

Nessa plenária estaremos debatendo os temas:

1- Reposicionamento por tempo de serviço
2- Lei que instuituiu o subsídio
3- Lei Complementar 100
4- Concurso público
5- Outros assuntos de interesse da categoria

Dia: 27 de setembro de 2010

Horário: 19:00 horas

Local : Salão Paroquial da Matriz São Paulo
             Rua Barão de Monte Alto , S/N
              Muriaé /Minas Gerais

PARTICIPE!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Paralização nas Escolas Estaduais

Fique por Dentro

Sind-UTE vai integrar o CAE -Conselho da Alimentação Escolar de Muriaé

Em Assembleia realizada nessa quinta -feira, 16/09, na sala de reuniões da  Secretaria Municipal de Educação foram escolhidos os novos representantes da Sociedade Civil no Conselho de Alimentação escolar de Muriaé. Participaram vários representantes de diversas entidades como Lions, CDL, Sind-UTE, Associação de Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e região e muitas outras. 

O Sind-UTE/ Muriaé, através de seu coordenador,  Sandro Carrizo,  se colocou a disposição de representar  a sociedade civil nesse conselho e foi escolhido como Titular.  Juntamente com o representante do CDL- Clube dos Dirigentes Logistas de Muriaé,  José Nicodemos Couto e mais dois suplentes os novos conselheiros tomarão posse em breve.

A participação em mais esse conselho faz parte das diretrizes do Sind-UTE , que busca exercer o controle social por meio de sua presença nas instâncias de deliberação e fiscalização das políticas públicas ligadas a educação e sociedade em geral.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleição para diretores de escolas estaduais

Conheça o Edital da Certificação para os candidatos a direção escolar
click no endereço abaixo:

http://www.scribd.com/doc/37249671/Edital-Certifica-Dirigente-Escola

domingo, 5 de setembro de 2010

Debate do Sind-UTE com os candidatos a governador

Foi nesse sábado, 04/09,  que aconteceu em Belo Horizonte, o debate dos candidatos ao governo e o Sind-UTE. Como já era esperado,  todos os candidatos compareceram e apresentaram suas propostas para a Educação, menos o atual governador Antônio Anastasia. Com a mediação realizada pelas coordenadoras   Beatriz Cerqueira e Feliciana, o encontro foi marcado pela seriedade e organização.

Muito discutido por todos os candidatos,  foi a péssima relação do atual governador com o funcionalismo público. A busca pela qualidade na educação e a  valorização do trabalhador da educação,  foram compromissos assumidos pelos candidatos presentes. Todos os candidatos foram aplaudidos e respeitados  na exposição de suas ideias. Um  dos destaques do debate foi a dupla  Hélio Costa e Patrus Ananias. A dupla   apresentou suas propostas, com destaque para a promessa de um notebook por aluno e professor, além de valorização e respeito. Outra candidata que despertou empatia com o público foi Vanessa Portugal. Por ser da área, demosntrou profundo conhecimento em educação e gestão pública. Crítica ao extremo em relação ao atual governo   também  empolgou os presentes.  

De Muriaé, esteveram presentes vários representantes  que participaram ativamente das atividades realizadas.   Como lição ficou a certeza de que:  " VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA. Durante o encerramento das atividades a coordenadora estadual, Beatriz Cerqueira,  lançou a campanha movida pelo Sind-UTE: DÊ UM BASTA AO CHOQUE DE GESTÃO VOTE EM CANDIDATOS FICHA LIMPA COM A EDUCAÇÃO.

Fotos:  Sandro Carrizo    
             01 - Representantes da subsede Muriaé
             02- Beatriz Cerqueira e Feliciana mediando o debate
             03- Trabalhadores da Educação presentes
             04- Sandra Lúcia e Zelinha- representando Muriaé

ATITUDE SINDICAL