terça-feira, 26 de abril de 2011

SIND-UTE EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA



Cumprindo sua missão estatutária e institucional, o Sind-Ute esteve ontem, 24/04,  participando de encontro de esclarecimentos com os trabalhadores em educação da Escola Estadual Santo Agostinho, em São Francisco do Glória. a reunião foi importante mediante o encerramento do prazo para o servidor decidir,  se fica na carreira nova recebendo o subsídio,  ou se retorna a forma de remuneração antiga com vencimento básico.

O Sind-Ute vem orientando a categoria a rejeitar o subsídio que excluí dos trabalhadores as vantagens( biénios, quinquênios e outros ) conquistadas ao longo de sua carreira funcional. É importante ressaltar que a forma de remuneração proposta pelo governador não tem o respaldo do Sindicato e,  muito menos,  da grande maioria dos servidores. A sua impementação deu-se de forma impositiva e  com viés autoritário. Nesse sentido,   luta dos trabalhadores  tem de estar focada na conquista do Piso Salarial Nacional de R$ 1.587,00, recentemente declarado constitucional pelo STJ- Supremo Tribunal de Justiça.

Em São Francisco,  os educadores estão mobilizados e discutindo coletivamente os problemas que afligem o professor nesse momento histórico da educação brasileira. A lei que instituiu o Piso Salarial Nacional afirma que Piso é o mínimo que um profissional nível médio pode receber,  excluídas suas vantagens pessoais. O Subsídio não é Piso e sim, teto. Ao instituir o Subsídio, o governador demonstrou desrespeito aos servidores da educação não atendendo as sugestões propostas pelo Sind-UTE,  no pós greve em 2010 . 

A carreira dos profissionais da  Educação em Minas está distorcida e o servidor cada vez mais sufocado dentro de salas de aulas e em escolas sem estrutura necessária para o fornecimento de uma boa educação. Por esses e outros motivos o educador  não pode fazer o jogo do governo. Se insistir no subsídio perderá a médio e longo prazo. 


Os percentuais para a promoção na carreira, os valores pagos por pós graduação e aumento de carga horária são alguns pontos que prejudicarão o trabalhador no futuro. Isso tudo previsto na lei e só não vê quem não quer enxergar.

Então, muita atenção nessa hora...Vamos juntos dizer...

NÃO AO SUBSÍDIO !       NÃO AOS DESMANDOS DAS LEIS DELEGADAS !    NÃO AO  ANASTASIA !

É o que nós do Sind-UTE orientamos.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL