quarta-feira, 14 de março de 2012

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PROMOVEM AULA PÚBLICA NA PRAÇA



Como parte integrante do processo de mobilização da Paralisação Nacional dos Trabalhadores da Educação convocada pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Sind-UTE  . Com a iniciativa e participação dos professores da Escola Estadual Prof.  Orlando de Lima Faria ( Estadual). o evento foi uma verdadeira manifestação de cidadania.

Marcado pela panfletagem e palavras de ordem a aula pública também teve carater informativo pois buscou esclarecer a população sobre a realidade da educação em  Minas Gerais.  A realidade da Educação na Rede Municipal,  também  foi abordada  e foi esclarecido que  também não se paga o Piso Salarial Nacional como vencimento básico e não paga a jornada de 08 horas de atividades extraclasse.

Consideramos positiva a adesão das escolas municipais e estaduais e aguardamos novas adesões até na sexta-feira,  quando acontecerá a Assembleia dos Trabalhadores da Educação, no Salão Paroquial da Matriz São Paulo. Nessa Assembleia  vamos discutir a pauta de demandas a serem apresentadas ao governo municipal . Quanto a rede estadual serão dados informes sobre a realidade que desmente a propaganda enganosa do governo. Também serão dados esclarecimentos sobre o modelo de remuneração adotado pelo governo atual.


Ainda dá tempo de participar . É preciso conversar com seu companheiro de escola sobre a sua realidade. Faça as contas e veja o quanto seu salário está ficando mais baixo....Nossos direitos não estão sendo respeitados e somente com união e mobilização para obter conquistas....Vamos juntos !!!

Já aderiram ao Movimento as seguintes escolas: 

E.  E.  Orlando de Lima Faria ( Estadual)
E. E. Prof. Mário Macedo (Barra) 
E. E Maria Antônia Muglia ( Napoleão)
E. E. Padre Maximino Benassati ( Premem)
E. E. João Alves Bittencourt Sobrinho ( Bom Jesus)
E. E Cônego  Américo Duarte ( Rosário da Limeira)
E. Maria Auxiliadora Benini ( Rosário da Limeira)
E. M. Gilberto José Tanus Braz ( João XXIII)
E. M Dr. Antônio Canedo ( Centro)
E. M. Prof.  Esmeralda Viana ( Inconfidência)
CESEC ( São Francisco)
E. E. Santo Antônio ( Miraí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL