quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO SE MANIFESTAM NO DIA DO MURIAEENSE

O Sind-UTE de Muriaé realizou atividades na Praça João Pinheiro no Dia do Muriaeense. As manifestações iniciaram-se por volta das 8:30 da manhã e se estenderam até o fim dos desfiles com caminhada pela avenida ostentando faixas e cartazes que cobravam das autoridades presentes mais atenção aos trabalhadores da educação.  Com a presença de lideranças sindicais, de trabalhadores da educação  e seus familiares as ações foram bem recebidas pela população que prestigiavam os desfiles cívicos.

Várias são as demandas da Educação Publica em Minas Gerais e também em Muriaé. No âmbito estadual os educadores cobram o retorno da carreira e valorização dos trabalhadores da educação  e melhores condições de trabalho. Na Rede Estadual de Educação existem muitas cobranças no cumprimento de metas firmadas em acordos de resultados sem a devida contrapartida por parte do governo  no que tange a aumentos salariais. Como dizem muitos educadores: " a única coisa que recebemos de aumento em Minas Gerais é o aumento de serviço, formulários a serem preenchidos, PIP e módulo 2.

Na rede municipal, apesar de abertas as negociações, ainda não se chegou a um acordo sobre a redução da  jornada do professor em sala de aula e o cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional.  O que se têm, de maior relevância,  é o fato de haver um diálogo aberto que pode repercutir em conquistas para categoria, e isso não é o bastante. Realçamos que   mesmo com as rodadas de negociações,  efetuadas por representantes da categoria,  ainda não se têm nada de concreto definido. 

Sendo assim,  o SindUTE mais uma vez foi para as ruas manifestar em prol das demandas da Educação Pública . Nas faixas expostas e nos cartazes apresentados,   cobrou-se atenção aos servidores da educação, segurança para os professores, carreira e o cumprimento da legislação. Para as autoridades presentes, a manifestação pode ter sido inoportuna mas, para os educadores,  foi a oportunidade de cobrar aquilo que lhe é de direito. Respeito !















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL