terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARTICIPAÇÃO SIND-UTE MURIAÉ EM ACAMPAMENTO BH

PRESENÇA DA SUBSEDE DE MURIAÉ EM ACAMPAMENTO NO PALÁCIO DA MANGABEIRAS NOS DIAS 19 E 20 DE SETEMBRO/2013.


O 23º dia do acampamento dos educadores na entrada da residência oficial do Governador, no Palácio das Mangabeiras, nesta sexta-feira (20/09), foi marcado pela troca informações sobre o sindicalismo no Brasil e na América Latina. 
O antropólogo e pesquisador Julián Gindin, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Coordenador da Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação (Rede ASTE), falou sobre suas experiências no meio acadêmico. 
Para Gindin, que possui licenciatura em Antropologia pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina) e doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), conhecer melhor outras experiências é fundamental para analisar cada situação, fazer comparativos e aprofundamento das realidades encontradas, para mirar novos caminhos.
O assunto envolveu o interesse de todos numa roda de conversa que teve a participação de representantes da subsede da Zona da Mata (Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Cataguases) além de Itabira, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. A professora Maria da Consolação, da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte e da FAE/UEMG, também esteve presente nas atividades dessa sexta-feira no acampamento.
O pessoal da Diretoria do Sind-UTE de Muriaé, participaram do acampamento no dia 19 e 20 de setembro/2013.
Dormiram no acampamento e também participaram da atividade com o antropólogo Julián Gindin: Maria José Maia Rodrigues (Mirinha), Sonia Aparecida de Carvalho Brejão, Israel Leocádio da Cunha e Sandra Lúcia Couto Bittencourt.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL