Sind-Ute entra com ação de improbidade contra o governador e Escola Olavo Tostes decide por adesão a greve.
Foi protocolada na tarde de ontem, no Ministério Público de Minas Gerais, denuncia contra o governador por improbidade adiministrativa por não pagar o Piso Salarial Nacional da Educação. Essa ação é uma das estratégias encontradas pelo sindicato para pressionar o governo a cumprir a lei e pagar o Piso Salarial Nacional.
Em todo os estado de Minas Gerais, dezenas de ações como a de Muriaé deram entrada nos respectivos órgãos competentes. Também estão sendo preparadas centenas de ações individuais movidas pelos servidores indignados com o descaso desse governo com a Educação de Minas Gerais . As ações na justiça deverão pressionar o governo que terá de movimentar todo seu aparato jurídico para se defender.
Em Muriaé, continua acontecer o processo de mobilização da categoria através de visitas nas escolas pelo comando de greve e diretoria do Sind-UTE. Ontem, o Sind-UTE participou de reunião na Escola Estadual Dr Olavo Tostes. Após exposições, esclarecimentos e discussões sobre a realidade da vida funcional dos servidores da Educação e Minas Gerais, ficou acertada a adesão da escola ao movimento.
Sendo assim, a partir da próxima segunda feira não haverá aulas na Escola Estadual Dr Olavo Tostes. Os Servidores presentes na reunião acharam por bem terminar a semana e engajar ao movimento na próxima segunda. A decisão foi coberta de significado e demonstra a importante liderança exercida pelos trabalhadores daquela instituição de ensino.
PARABÉNS AOS SERVIDORES DO OLAVO TOSTES !!!
SEJAM BEM VINDOS A LUTA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário