terça-feira, 14 de junho de 2011

Notícias de nossa luta !

Sind-Ute entra com ação de improbidade contra o governador e Escola Olavo Tostes decide por adesão a greve.

Foi protocolada na tarde de ontem, no Ministério Público de Minas Gerais,  denuncia contra o governador por improbidade adiministrativa por não pagar o Piso Salarial Nacional da Educação. Essa ação é uma das estratégias encontradas pelo sindicato para pressionar o governo a cumprir a lei e pagar o Piso Salarial Nacional.

Em todo os estado de Minas Gerais, dezenas de ações como a de Muriaé  deram entrada nos respectivos órgãos competentes. Também estão sendo preparadas centenas de ações individuais movidas pelos servidores indignados com o descaso desse governo com a Educação de Minas Gerais . As ações na justiça  deverão pressionar o governo que terá de movimentar todo seu aparato jurídico para se defender.

Em Muriaé,  continua acontecer o processo de mobilização da categoria através de visitas nas escolas pelo comando de greve   e diretoria do Sind-UTE.  Ontem,  o Sind-UTE participou de reunião na Escola Estadual Dr Olavo Tostes. Após exposições, esclarecimentos e discussões sobre a realidade da vida funcional dos servidores da Educação e Minas Gerais,  ficou acertada a adesão da escola ao movimento.
Sendo assim,  a partir da próxima segunda feira não haverá aulas na Escola Estadual Dr Olavo Tostes. Os Servidores presentes na reunião acharam por bem terminar a semana e engajar ao movimento na próxima segunda. A decisão foi coberta de significado e demonstra a importante liderança exercida pelos trabalhadores daquela instituição de ensino.
PARABÉNS AOS SERVIDORES DO  OLAVO TOSTES !!!

SEJAM BEM VINDOS A LUTA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL