quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UMA REFLEXÃO INTERESSANTE SOBRE O JOGO SUJO DO GOVERNO




   O governo do Estado de Minas Gerais está usando uma estratégia muito interessante para neutralizar a greve dos professores. Em vários horários do dia faz comunicados na mídia colocando a população contra a manifestação, o que tirá a credibilidade do direito dos docentes, bem como de sua profissão.      
    Acredito que o governo está sendo inconsequente, pois não está enxergando que num país como o Brasil (onde o professor precisa ainda ser reconhecido pela sua fundamental atuação na sociedade),  necessita que seja criada na opinião publica um sentimento de cooperação e respeito pela causa do ensino, e não acabar de vez com a credibilidade da educação no país, a qual sua essência está no professor. Até tiraram da televisão aquelas propagandas bonitas que diziam: "Seja um professor."
     Nesse sentido faço algumas perguntas: Será porquê o governo não colocou a opinião pública contra a greve da polícia civil e contra a greve dos médicos, assim como fez com os professores? Por que não desmoralizou o direito das outras classes também? Todas têm direitos iguais, não é? ... Talvez isso demonstre o quanto o Estado presa pela futuro da qualidade da educação.
     Por fim, quero chamar atenção para a "reflexão cidadã crítica" que o governo chamou a população pra fazer, em torno da greve dos professores e o ENEM, num dos seus últimos pronunciamentos. Acredito que tem que ser assim, a mídia formar cidadãos críticos. Porém, na hora de levar às criticas sobre a atuação do governo, dentre outras coisas de cunho público, a mídia não forma dessa maneira, mas sim, aliena.
     Esse jogo é interessante, não é?

                                                                                                        Cristian Lima

Fonte: http://caminheiro-mg.blogspot.com

Um comentário:

  1. ABAIXO-ASSINADO
    A 1ª CONSOCIAL, convocada pela Presidente Dilma Rousseff através do Decreto de 08.07.11 (http://www.cgu.gov.br/consocial/), é uma oportunidade inédita de os cidadãos participarem do processo de gestão pública nas esferas federal, estadual e municipal.
    Para assinar o abaixo-assinado para a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de MURIAÉ (MG), clique no link:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13101

    ResponderExcluir

ATITUDE SINDICAL