quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atitude sindical: Editorial

Nossa coordenação atual está pautada na busca de uma comunicação mais eficiente e dinâmica que permita a aproximação do Sind-UTE junto aos seus filiados. Nossa proposta de trabalho é oferecer várias alternativas de comunicação que levem ao Trabalhador da Educação a informação que ele precisa. Nossa intenção é manter a categoria mobilizada e ciente dos trabalhos e ações desenvolvidas pela entidade sindical no desempenho de suas funções como representante oficial dos trabalhadores da Educação da redes Estadual e municipal de Muriaé e região. A atual coordenação busca de todas as formas dinamizar seus trabalhos desenvolvendo o uso de diversas ferramentas de comunicação. Criamos um blog que é atualizado diariamente levando ao leitor as últimas notícias da educação. Trata-se de um espaço interativo que permite ao leitor efetuar comentários, apresentar críticas e sujestões de forma interativa e eficiente.

No campo das lutas nosso compromisso é com o resgate da dignidade perdida pelo Educador. Durante anos vimos nossos salários perderem poder de compra. Percebemos um crescimento do autoritarismo governamental por parte dos governos neoliberais que exerceram o poder em Minas Gerais. Fomos vítimas do tal choque de gestão que em nós, só promoveu achatamento de salários e aumento de pressão em busca das metas prescritas pela política da meritocracia implantada disfarçadamente pelo Tucanato. Nosso Sindicato tem mais de trinta anos de história escrita no calor da luta por melhores condições de trabalho para os servidores da Educação. Para esse sindicato representar bem a categoria, é preciso que ele esteja fortlecido pela própria categoria. Tal fortalecimento se dá a cada nova filiação que acontece, a cada manifestação em praça pública, a cada assembleia e a cada movimento reivindicatório.

o Sind-UTE de Muriaé ao lançar seu informativo "Atitude Sindical" pretende fortalecer a categoria e consequentemente você, que é nosso filiado e a razão de nossa existência. Esperamos levar até ao Trabalhador da Educação uma palavra de apoio e de esperança. Pretendemos deixar claro que nossa classe está forte e que isso se dá pela organização e mobilização da categoria dos Trabalhadores da educação do estado de Minas Gerais. Sendo assim, desejamos uma boa leitura e que possamos juntos pensar a próxima edição de nosso mais novo instrumento de comunicação sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL