Realizou-se no dia 11/05, uma Assembleia Unificada dos Trabalhadores da Educação de Muriaé com o objetivo de discutir a implementação do Piso Salarial Nacional nas redes estadual e municipal de educação. A reunião ocorreu no Salão Paroquial da Matriz São Paulo e contou com a presença de lideranças do sind-UTE e dezenas de servidores da educação.
A convocação da Assembleia se deu com a proposta de mobilizar a categoria na luta pela implementação da Lei que instituí o Piso Nacional da Educação. Durante a assembleia foram discutidas demandas dos servidores municipais e estaduais referentes a carreira do funcionalismo.
Além do Piso Salarial, foram discutidos temas como saúde do servidor, política de remuneração, equiparação de vencimentos e correção nas distorçoões contidas na tabela que determina os valores a serem pagos em caso de progressão aos servidores municipais.
Ao final da Assembleia, foram feitos encaminhamentos e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelos presentes. Foi reafirmado a opção pelo regime antigo de remuneração na rede estadual e aprovada a proposta de reencaminhar pedido de audiência com a Secretaria Municipal de Educação com os pontos da pauta de reivindicações da categoria.
Na oportunidade o SIND-UTE reafirma os compromissos com a luta por dignidade e com a defesa dos interesses dos trabalhadores da educação de Muriaé e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário