domingo, 29 de maio de 2011

SIND-UTE DISCUTE IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE MURIAÉ

O Sind-UTE se reuniu no dia 26 de maio de 2011,  com a Secretaria Municipal de Educação Maria Amélia e  com a Secretaria Municipal de Fazenda Eliana. A audiência foi solicitada pelo sindicato na intenção de apresentar a pauta da campanha salarial 2011,  dos servidores da Rede Municipal de Educação.  A pauta foi discutida item por item e a administração assumiu compromisso de realizar estudos internos e dar um retorno das demandas da categoria o mais rápido possível.

Dentre os assuntos tratados merece destaque: 1-  o atendimento do item da pauta que trata da concessão de férias –prémio. Segundo consta, esse benefício já está sendo concedido em atendimento a reivindicações dos servidores que atuam nos anos finais do ensino fundamental. 2-  implementação do Piso Salarial Nacional,  de acordo com as secretarias será realizado um estudo minucioso  sendo interesse da administração sua implementação para o próximo ano. Tal situação se dá devido as questões de previsões orçamentárias. 3- correção da tabela que serve de parâmetro para a concessão de progressões na carreira. 4-  Concessão de gratificação por cursos de pós graduação para servidores contratados. 5-Revogação da clausula dos contratos administrativos que impedem o servidor contratado de tirar licença-saúde. 6- Concessão de Licença maternidade de 6 meses .

Além dos tópicos apresentados acima,  foram discutidos muitos outros assuntos de interesse dos servidores. Foi uma audiência produtiva e criou grandes expectativas na valorização do trabalhador da educação  por parte da administração. O Sind-UTE, nesse sentido, vai cumprindo sua missão institucional de lutar de incansável pelas melhorias nas carreiras da educação.  Participaram da audência o coordenador Sandro Carrizo, os diretores Ivam Lomeu, Sandra Lúcia Bittencourt,  Israel , Lúcia Xavier e Rogéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL