domingo, 29 de maio de 2011

SINDUTE EM FERVEDOURO

Os diretores  Sind-UTE Muriaé estiveram reunidos na última quarta feira com os trabalhadores da educação da rede municipal de Fervedouro. A reunião foi realizada com intuito de fortalecer a luta dos trabalhadores da educação daquela localidade em relação a várias demandas. Com a presença de dezenas de servidores foram esclarecidas várias dúvidas a respeito da Lei federal que instituiu o Piso Salarial Nacional da Educação. Também foram apresentadas reivindicações dos servidores  que estão com seus salários sem reajustes desde 2008.

Dentre as demandas apresentadas pelos servidores se destacam: 1- Direito a licença saúde para os servidores designados. 2- critérios claros e transparentes para a concessão de Férias-prémio. 3- Reajustes de salários com recomposição das perdas. 4- Implementação do Piso salarial nacional da Educação. 5- Valorização de todos os servidores do quadro da Educação. 6- Revisão  do Plano de carreira dos profissionais da educação.

Com a pauta apresentada pelos servidores e o compromisso assumido pelo Sind-UTE, de fazer intervenções junto ao executivo municipal, ficou acordado que será feita uma campanha de filiação em todas escolas com o propósito de fortalecer o sindicato agregando ao mesmo a legitimidade na representação dos servidores junto á administração local. Na Assembleia realizada,  também foi  instituída uma comissão de servidores municipais  que acompanharão os diretores do Sind-UTE nas audiências a serem realizadas com o prefeito ou seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL