segunda-feira, 9 de maio de 2011

SIND-UTE- MURIAÉ VISITA LARANJAL E ORIENTA SERVIDORES SOBRE MÓDULO II

Atendendo ao chamado dos professores da Escola Estadual Cel. Francisco Gama, o Sind-UTE Muriaé esteve visitando aquela instituição de ensino. A presença do Sindicato se fez necessária mediante aos abusos cometidos naquela instituição, por  determinada pessoa,  contra os servidores que alí atuam.

Tudo indica a prática do autoritoritarismo, da imposição, da truculência em detrimento do diálogo, do respeito e do espírito de equipe. Como contaram os servidores presentes a tal pessoa tem uma máxima usada permanentemente em suas falas e reuniões - " manda quem pode e obedece quem tem juízo".

Em pleno século XXI, onde se falam da necessidade de implementação da gestão democrática em nossas instituições educacionais , essa senhora se acha a rainha da cocada preta. Acha que pode humilhar, ameaçar e apontar dedos para aqueles servidores que fazem realmente a educação acontecer. E isso não pode acontecer...é crime !


Com relação a demanda dos educadores, o Sind-UTE orientou que o Modulo II é um programa implementado pelo governo do estado. O PIP deve ser cumprido dentro das duas horas semanais de reuniões exigidas por lei, e não nas quatro horas reservadas para o servidor fazer planejamento diário, correção de avaliações e trabalhos, estudo, pesquisa etc.

A legislação não exige em momento algum que o servidor cumpra suas atividades extraclasse, seu Módulo II, na escola. No âmbito da escola, somente as duas horas de reuniões semanais, que podem e devem ser usadas da maneira mais eficiente e dinâmica conforme a necessidade da escola, ou do governo.

Sendo assim, cabe ao servidor, de maneira democrática e participativa entrar em acordo com a direção da escola, visando a definição da melhor maneira de se implementar o PIP, sem tirar do trabalhador seus direitos conquistados ao longo de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATITUDE SINDICAL